terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Se oriente RAPAZ!!!


A vida nos pede para "crescer" e deixar para trás tudo o que de bom semeamos durante toda a nossa existência com muito sacrifício, labor e fé.
Na hora em que a colheita está se iniciando e que começamos a nos deleitar com as delícias oferecidas. Aí surgem as interdições, normas, morais e princípios éticos para nos bloquear e fazer acreditarmos que somos tão impotentes diante das nossas vontades que nem ousamos a dizer que somos livres.
E então? É preciso mesmo abandonar tudo e voltar a viver uma vida medíocre, angustiada, nostálgica e sem graça????

"Pela simples razão de que tudo merece consideração..."

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A Ponte Entre A Razão e A Paixão

As palavras são desnecessárias quando se tem um beijo, carícias e afagos para expressar os desejos de uma paixão que está radiando. Viver de razões que tentam sufocar as paixões em nome de uma RAZÃO é o verdadeiro caminho para a desilusão, para tentar justificar o que não pode ser demonstrado e é sem dúvida a forma mais irracional de querer provar para si mesmo que não se estar mais disposto a se entregar, a dizer e sentir para o outro: EU TE AMO!!!!

Existe um espaço imperceptível entre a paixão e a razão. É como uma ponte que tentamos ansiosamente acessar, mas que tememos atravessar por não termos consciência de onde vai dar, pois tudo é incerto, sem garantias nem manuais que vão nos dizer de que forma sairemos ilesos das feridas dos desejos, das perdas, danos e ganhos de se fazer de um momento feliz o que a eternidade não pode em algumas circunstâncias tornar uma autêntica imortalidade. Quando à paixão bate à porta do ser tudo fica mais sublime, as coisas se tornam mais intensas e o sofrimento até se confunde com o deleite de se sentir bem, de ter a esperança de que dias melhores virão.

Ao atravessar a ponte da paixão podemos visualizar dois EUS:

O primeiro é o EU que vive em prol do outro, que quer estar 24hs ao seu lado, sentindo o seu cheiro, calando as palavras com um beijo, trocando confidências e sorrisos a mil e sempre com um pensamento incessante nesse outro (PAIXÃO).

O segundo EU é aquele que tem que acordar e encarar a vida real, o mundo dos mortais, que tem que levantas cedo em um dia de chuva e enfrentar um dia de trabalho, que tem que aturar e viver cercado da intolerância de pessoas mal amadas que tentam a todo custo te sugar a felicidade pois não se conformam em te vê bem....É a pura (RAZÃO).

Mas sabe???? O que mantém o segundo EU vivo, feliz e sempre com a fé é a existência do primeiro EU, pois ele vive para a pessoa amada, vive para esperar do outro o amor que ele tanto precisa.... Essa é a lógica do seguir adiante, confiante de que vale à pena sim estar vivo.

É o encontro mais belo que se pode conceber, alimentado daquilo que um dia foi a saudade que veio da distância que parecia nunca mais acabar, mas que agora é só o momento presente que nem sabemos dizer como dever ser, sem planos, sem expectativas, sem frases feitas e até mesmo sem ensaios.

É o sublime Amor que espera atravessar a ponte...

“A ponte não é para ir nem pra voltar
A ponte é somente pra atravessar
Caminhar sobre as águas desse momento...”

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Caminho do Amor

O caminho que eu escolhi é o do amor! E não importa as dores, as angústias nem as decepções que vou ter que encarar, eu escolhi o caminho do amor, e escolhi ser verdadeiro..
Por isso não estranhe a minha maneira de sorrir, de te desejar o bem, eu sou aquela pessoa que acredita no bem, que vive e anseia pelo bem.
Por isso, não estranhe se eu te abraçar bem apertado, se eu me emocionar com a sua história, se eu chorar junto com você, se nos arrepiarmos ao ver o arco-íris no céu, afinal de contas somos gente e gente que fez a opção pelo bem, e gente do bem se ama, se entrega, vive e não se arrepende da vida.
É assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver. Viver com emoção, com verdade. Infeliz de quem trai, infeliz de quem passa por cima das emoções das pessoas de bem, triste daquele que rouba, que mata, que pratica a violência, pobre daquele que nunca sentiu o que é ser amado de verdade, e mais infeliz ainda aquele que nunca amou.
Escolha também, o caminho do amor...