sexta-feira, 29 de maio de 2009

Os Desafinados

Um grupo de músicos e compositores parte para Nova York, em busca de sucesso. Lá eles formam um grupo musical, que participa da criação da bossa nova. Dirigido por Walter Lima Jr. (A Ostra e o Vento) e com Rodrigo Santoro, Selton Mello, Cláudia Abreu, Ângelo Paes Leme, Alessandra Negrini e Antônio Pedro no elenco.
Década de 60. Joaquim (Rodrigo Santoro), Dico (Selton Mello), Davi (Ângelo Paes Leme) e PC (André Moraes) são jovens músicos e compositores, que partiram para Nova York em busca de sucesso. Lá eles formam um grupo, chamado Os Desafinados, e integram o movimento que lançou a bossa nova. Ao longo dos anos eles acompanham o cenário político e musical do Brasil.
Ficha Técnica
Título Original: Os Desafinados
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 131 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2008

sábado, 16 de maio de 2009

Celso Blues Boy - Vagabundo Errante

Celso Blues Boy é prova de que dá para se fazer Blues no Brasil. A primeira vista é estranho, mais depois que você vai se acostumando com as letras fica bem interessante. Celso Blues Boy tem uma carreira longa no cenário do Blues. Desde o meio dos anos 70, antes de iniciar sua vitoriosa carreira solo, que explodiria em todo o Brasil a partir do ano de 1984, Celso já contava com o prestígio e reconhecimento. E já possuía um grande bando de seguidores e fãs de suas bandas Legião Estrangeira (1973-1980) e Aero Blues (1976-1980)."Jovem, de boa aparência, com um talento único e reconhecido por tocar sua guitarra, com sua voz rouca e composições de um nível completamente diferente do que se escutava na época, Celso Blues Boy foi alçado à condição de ídolo e se torna uma grande estrela da mídia da TV, do rádio, da imprenssa, ou do que ouvesse de mídia na época. Várias músicas do LP Som na Guitarra (considerado a pedra fundamental do Blues no Brasil) se transformaram também em sucessos clássicos do Celso Blues Boy como “Blues Motel” que foi trilha sonora do filme Bete Balanço, mega sucesso de bilheteria, e ainda criando boa parte da trilha incidental da obra de Lael Rodrigues, tocando ele mesmo todos os instrumentos."
Em 1995 vai tocar guitarra no Festival de Montreux na Suíça com B.B. King e Wilson Pichet no Prestigiado Duke a beira do lago da pequena cidade. Neste mesmo ano grava o CD “Indiana Blues” com a participação de ninguém menos do que o Rei do Blues B.B. King que sempre foi grande admirador do talento de Celso.
Nos anos 2000 lança o CD "Vagabundo Errante", e é convidado à ser patrono do festival “Muller Time Blues”, cargo que ocupou até a última edição em 2003.
Está ai um pouco da história do Celso Blues Boy. O som é otimo, tem todas as qualidades de um grande bluseiro. Músicas com solos bem feitos, qualidade nas letras e rítimo contagiante do Blues. Um álbum que vale a pena conferir. Afinal temos que dar valor para os músicos brasileiros - já que esses estilos musicais ainda carece de uma maior divulgação por parte da mídia.

Baixar CD:
http://rapidshare.com/files/103326295/Celso_Blues_Boy_-_Vagabundo_Errante___1999.rar.html

Track List:
1.Esquinas do tempo (Blues do Rio) 2.Trem da meia-noite 3. Marginal 4.Último tango para Roy Buchanan 5.Uirapuru 6.Mundo insano 7.Hey baby 8.Saudades 9.Vagabundo errante
Fonte:
http://www.jazzerock.com/

JOGOS DO PODER

Drama baseado na experiência do congressista texano Charlie Wilson (Tom Hanks), que, mesmo sob disfarce, passou momentos tensos no Afeganistão. Wilson estava naquele país durante a guerra contra os soviéticos e manteve relacionamento estreito com os rebeldes afegãos.
Charlie Wilson é um parlamentar bon-vivant, que troca bons vinhos por doses cavalares de uísque. Aquilo que era inocente, o tal congressista e até a própria participação dos EUA no conflito que envolveu o antigo império soviético e o Afeganistão, vão ganhando ao longo da obra, de forma irresistível, uma envergadura de bola de neve, que acaba finalmente causando a humilhação de uma força militar até então imbatível, o Exército Vermelho. A grande sacada do filme não é superestimar a vitória do capitalismo ao final da Guerra Fria ou a incompetência dos comunistas durante a ocupação soviética ao Afeganistão e sim exibir os bastidores do poder onde foi construída, quase que de forma tosca, a intervenção indireta dos norte-americanos no conflito, envolvendo uma inimaginável aliança entre judeus e árabes, um parlamentar inexpressivo e hedonista, um decadente agente da CIA e uma milionária texana.
Informações Técnicas:
Título no Brasil: Jogos do Poder
Título Original: Charlie Wilson's War
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Direção: Mike Nichols
Elenco:
Tom Hanks ... Rep. Charlie Wilson
Amy Adams ... Bonnie Bach »
Julia Roberts ... Joanne Herring
Philip Seymour Hoffman ... Gust Avrakotos

sexta-feira, 15 de maio de 2009

MEC divulga as matrizes de habilidades do novo Enem

Exame terá cinco eixos cognitivos comuns para todas as áreas.Prova passará a ser obrigatória para toda a rede pública
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (14) as matrizes de habilidades que serão cobradas no novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essas matrizes definem as competências do candidato que se espera que a prova avalie. Com base nessas matrizes, o conteúdo mais específico da prova é definido.Confira aqui a matriz de referência para o Enem 2009 (o arquivo está em .pdf)A matriz está dividida nas quatro áreas de conhecimento que farão parte do exame: linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. O conteúdo será o que é ensinado no ensino médio, com a diferença que será cobrada mais a capacidade de raciocinar do que a "decoreba".O documento define os cinco eixos cognitivos que serão comuns a todas as áreas do conhecimento. O primeiro é o domínio de linguagens (norma culta da língua portuguesa, além de linguagem matemática, artística e científica e das línguas espanhola e inglesa).O exame também deverá analisar a compreensão do candidato em relação aos fenômenos naturais, de processos histórico-geográficos, da produção tecnológica e das manifestações artísticasO terceiro eixo diz respeito à interpretação de situações-problema. O eixo seguinte trata da capacidade de fazer uma argumentação consistente. Por fim, o quinto eixo espera que o candidato consiga elaborar propostas, recorrendo aos conhecimentos desenvolvidos na escola.Enem na rede públicaNa manhã desta quinta, o ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou que o Enem deverá ser universalizado a partir de 2010. Segundo a proposta do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), todos os estudantes da rede pública serão obrigados a fazer a nova prova, que pode servir também para certificar o curso. Ao aceitar a proposta, o ministro pediu um estudo de logística para garantir o acesso dos estudantes aos locais de prova em todo o território nacional. Segundo Haddad, o novo Enem não poderá ser aplicado durante o período de aula. "Mais do que a aferição do conhecimento do aluno, a prova pode representar o acesso dele à universidade, o que exige cuidados maiores com a segurança", afirmou. De acordo com o Consed, o novo formato da prova permitirá a reestruturação do ensino médio. Com isso, o currículo dessa etapa do ensino passará a orientar os processos seletivos do ensino superior e não o contrário, como ocorre hoje.
Fonte:

terça-feira, 12 de maio de 2009

Eleições - Grêmio (Luzardo Viana)


VENDE - DORES



...Óculos original e com um bom preço....

Um dia na Praia do Futuro pode revelar-se a ida a um centro de compras....








De tudo um pouco é oferecido pelos vendedores que procuram ganhar dinheiro das mais variadas formas possíveis, desde produtos mais tradicionais (óculos, bronzeadores, biquines etc) até objetos e utensílios inimagináveis de ser comercializados em uma praia. Para quem vai relaxar em busca de tranquilidade, fique certo de que em minuto e minuto sempre terá alguém a lhe perguntar:









-E aí patrão... vai uma bolsa?



-Olha o sanduiche natural!!!










-Quer comprar uns produtos da ìndia?






-Olha o camarão....

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vestibular 2010: Enem sem Filosofia e Sociologia

A primeira edição do vestibular unificado não terá prova de língua estrangeira, sociologia e filosofia. Segundo o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Reynaldo Fernandes, as matrizes para a elaboração dessas provas não estão prontas, e o prazo é insuficiente para a sua realização. A decisão vale apenas para este ano e afeta a seleção das universidades que aderirem ao novo Enem. O Inep utilizará na elaboração da primeira edição do vestibular unificado a matriz do, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
- Na segunda edição, em 2010, vamos incluir as matérias - afirma Fernandes durante seminário sobre o vestibular unificado realizado na Universidade de Brasília (UnB)." Na segunda edição, em 2010, vamos incluir as matérias (Reynaldo Fernandes) "Para o secretario executivo da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, Gustavo Balduíno o fato é uma limitação, devido a importância das disciplinas nas seleções das universidades.- No vestibular da Universidade Federal de São Carlos (UFSC), por exemplo, há seis opções - diz.Para coordenadora de ensino e graduação da UnB, Márcia Abrahão, uma seleção para universidade sem língua inglesa representa um retrocesso.De acordo com Márcia Abrahão, a decisão pode atrapalhar na adesão da UnB ao processo. O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da universidade deve decidir sobre a participação da UnB no novo Enem no dia 7 de maio. A mesma opinão tem o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal, Amábile Pacios.- Não vamos mais fazer uma seleção do mesmo nível. Estamos sucateando o processo. A qualidade da seleção sofrerá perdas - critica" Não vamos mais fazer uma seleção do mesmo nível. Estamos sucateando o processo (Amábile Pacios) "Para Amábile é difícil imaginar uma prova de vestibular sem língua estrangeira, uma vez que a disciplina é obrigatória na grade das escolas.As provas do Enem deverão, ainda, passar por pré-testes, antes da aplicação. O novo Enem deve ser realizado nos dias 3 e 4 de outubro e, mesmo diante de insistentes pedidos de reitores para adiar a data, Fernandes diz que o prazo será mantido.- Muitas instituições utilizarão o novo Enem como primeira fase, precisaremos divulgar o resultado em tempo hábil para a segunda etapa - justicia.A expectativa é que 4 milhões de pessoas façam o exame. Todas as redações serão corrigidas, uma vez que a prova tem o intuito de avaliar o ensino médio e não só selecionar para as universidades.
Fonte: