terça-feira, 29 de setembro de 2009

Feriadão com Blues & Canoa

A atmosfera do blues vai tomar conta da praia de Canoa Quebrada, em Aracati, a 150 quilômetros de Fortaleza. Em sua segunda edição, o festival Canoa Blues levará para uma das principais referências do litoral leste cearense shows gratuitos, além de oficinas musicais para crianças e adolescentes da comunidade.
As aulas serão realizadas entre os dias 5 e 9 de outubro, ministradas para a garotada atendida por ONGs de Canoa. Já os shows ocorrerão nos dias 9 (sexta-feira), 10 (sábado) e 11 (domingo), no Pólo de Lazer, sempre às 21h, e no dia 12 (segunda-feira, feriado), com uma jam session de encerramento, na barraca Chega Mais, a partir do meio-dia.
Em sua segunda edição, o Canoa Blues terá como convidados a banda Blues Label (CE), Diogo Farias e Banda (CE), Big Gilson (RJ), Nuno Mindelis (SP), Flávio Guimarães (RJ), Robson Fernandes (SP) e o gaitista norte-americano Steve Guyger, que pela primeira vez se apresentará no Nordeste do Brasil.
Blues Label - Uma das principais bandas de Fortaleza, é presença obrigatória em festivais de blues do Nordeste. Tem sido citada como uma das melhores do País.
Diogo Farias - Gaitista da banda De Blues em Quando, vai apresentar no Canoa Blues 2009 sua experiência solo, com foco em composições próprias.
Big Gilson - Após temporada no Canadá, o guitarrista carioca, parceiro de cones como o cantor The Wolf, retoma em Canoa Quebrada suas apresentações no Brasil.
Nuno Mindelis - Referência da guitarra bluseira no Brasil, o guitarrista Nuno Mindelis mostra a força do trabalho autoral que o levou a ser considerado um dos melhores músicos do mundo pela revista Guitar Player (EUA).
Flávio Guimarães - Gaitista da banda carioca Blues Etílícos, Flávio Guimarães traz ao Canoa Blues 2009 seu tributo a Little Walter.
Robson Fernandes - O Blues paulistano tem um nome forte e jovem. Já no terceiro disco, Robson Fernandes mostra um estilo vigoroso, com influências do jazz e muito swing.
Stevie Guyger - Considerado um dos melhores gaitistas do mundo, o norte-americano Stevie Guyger foi indicado em 2008 para o principal prêmio mundial do Blues, dividindo o privilégio com nomes como B.B. King.
Oficinas e ação sociocultural
Cerca de 100 crianças e adolescentes das entidades sociais Recicriança e Canoa Criança participarão de oficinas de percussão e ritmo, ministradas por arte-educadores do grupo Caravana Cultural. A garotada também aprenderá a produzir instrumentos musicais a partir de material reciclado. O objetivo é refletir sobre a consciência ambiental e a inclusão social e cultural dos jovens, além de proporcioná-los conhecimento que podem gerar renda com trabalho artesanal.
Apoiadores e realizadores
O Canoa Blues é uma realização da 4Blues Produções, que conta com a apresentação da Rosa dos
Ventos, patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste do Brasil e Sebrae-CE. O evento é apoiado pela Associação dos Empresários de Canoa Quebrada, Portal InvestNE (WWW.investne.com.br) e Diogo Farias Microfones Artesanais.
Um pouco do que rolou ano passado...

Nenhum comentário: