Uma programação para todas as idades. De 23 a 25 de novembro, o anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura se transforma no cenário do Fórum Harmônicas Brasil 2012. A gaita, instrumento de raízes milenares, originário da China, ganha vida em vários estilos musicais: blues, rock, country, MPB, samba, tango, reggae, gospel, erudito, bossa nova, chorinho, xote e baião.
As apresentações terão à frente cinco gaitistas referenciados pelo grande público: de São Paulo, Vasco Faé; de Fortaleza, Rodrigo Bezerra; de Santa Catarina, Carlos May; de Brasília, Paulo Fagundes; e de Curitiba, a Troupe da Gaita. Todas as apresentações são gratuitas.
Realizado desde 2005, o Fórum Harmônicas é o único evento com esse formato no Brasil e integra o calendário oficial do Estado do Ceará. A realização é da 4Blues e Instituto Nordeste 21, com apoio do Governo do Ceará, Assembleia Legislativa do Ceará, Câmara Municipal de Fortaleza, InvestNE, Diogo Farias Microfones Artesanais, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Digital Design.
O projeto Fórum Harmônicas nasceu com o objetivo de ser referência nacional no estudo e aprimoramento da harmônica (gaita), congregando músicos que se dedicam a outros instrumentos e aos amantes da música em geral.
Além dos shows, o Fórum Harmônicas realizará workshop sobre gaita em blues na escola Musimania, Avenida Viena Weyne, 1082 – Lago Jacarey, no sábado (24.11), de 9h ao meio dia. A participação é aberta ao público, mediante a doação de um livro em bom estado, de qualquer gênero, para repasse a biblioteca comunitária em Canoa Quebrada (Aracati).
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira – Dia 23 de novembro
Vasco Faé e Rodrigo Bezerra
Horário: 21 horas
Sábado – Dia 24 de novembro
Carlos May e Pablo Fagundes
Horário: 21 horas
Domingo – Dia 25 de novembro
Troupe da Gaita
Horário: 20 horas
WORKSHOP
Sábado – Dia 24 de novembro
Com Diogo Farias, Carlos May e Vasco Faé
Escola Musimania
Rua Viena Weyne, 1082 – Lago Jacarey
www.forumharmonicas.com.br
Assessoria de Imprensa
Mara Cristina Castro - (85) 8786.4973
Nenhum comentário:
Postar um comentário