terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Não precisamos de finais para a FELICIDADE...

E essas dicotomias que invadem nossas vidas  e que chegam a intrigar as decisões mais acertadas sem deixar espaço para nada, pois nada mais cabe nas entrelinhas de uma existência que está sempre à procura de escaladas cada vez mais audazes. É assim e tem que ser assim!!! Dizem os céticos e os acomodados com a rotina monótona de uma vida sensata sem emoção. No entanto, podemos fazer e ser diferentes e moldar as quatro estações em prol dos nossos prazeres e fazer tudo fluir livremente de uma forma que a vida transcorra levemente com a suavidade de uma pluma em um vento tranquilo que sem pressa de pousar.
Não tenho dúvidas e sei que ao chegar aonde eu nem saberia para onde ir, apenas sinto que este é o lugar, é a canção que preciso ouvir, é o sentimento que precisa aflorar e é com quem eu quero estar. É o AMOR a se fazer presente a me dizer que tenho muito mais do que isso para experienciar, que acontecimentos melhores ainda virão e que preciso estar cada vez mais lapidado, perceptivo e atento para absorver tudo em seus mais minuciosos detalhes.
Sinto como se em cada momento a vida me quisesse dizer algo, me mostrar um mundo que até então eu desconheço mas que em minhas conjecturas eu já penso saber de tudo. Puro engano, e por um segundo tudo muda, as coisas ficam diferentes e o que precisamos é a capacidade de adequação a tudo o que se apresenta. 
Não é o fim do mundo e quando as nossas impressões se tornam verdadeiramente perceptíveis tudo renasce e o que temos em volta de nós mesmos é algo inacreditável mas que existe.
É válido para alguns esperar o "Final Feliz" mas prefiro viver com a certeza de que não precisamos de finais para a FELICIDADE...

Nenhum comentário: