quarta-feira, 17 de junho de 2015

Nossa missão é AMAR...

Encontrar motivos para desistir muitas vezes é mais viável do que insistir nas diversidades de opções que nos podem direcionar para o nosso tão almejado propósito. Tantos caminhos, mas qual o melhor a seguir? Como renunciar àquilo que não nos serve mais? 
Se tivéssemos a resposta exata, com certeza a vida perderia esse sentido tão eufórico da expectativa diante do que ainda poderá acontecer diante dos conseqüentes esforços que tanto dispomos. É certo que somos os maiores responsáveis por fazer da existência algo dinâmico que à cada instante vai sendo construída da forma mais inesperada, pois temos uma incessante necessidade de estar sempre buscando aquilo que elegemos como sendo a FELICIDADE.
Quando nos entregamos aos nossos propósitos sem medo, apenas na certeza que uma fé dará respaldo às nossas ações, por mais que a dor, o sofrimento, os desencontros e tristezas venham fazer visita inesperada é certo que teremos mais sensatez para enfrentar sem queixumes àquilo que assumirmos. Nas lidas do dia a dia nos deparamos com pessoas que ao trazerem suas bagagens existenciais carregadas de tribulações, por algumas vezes na ânsia de querermos ajudá-las acabamos adquirindo para si tal peso complicando cada vez mais a situação. Precisamos estabelecer padrões, metas e objetivos que possam moldar nossa vivência inteiramente no bem estar para nós e para aqueles que no cercam, sabendo que somos falhos e que para isso os esforços na mudança dos pensamentos possam ser transmutados em atitudes edificantes.
Seguir em frente, vivenciando o hoje e a cada instante saborear cada segundo em um prazer que não se esgota, pois temos a proteção divina a nos abençoar, na certeza de que nossa maior missão nesta existência é distribuir o AMOR que tão gratuitamente recebemos. 

Nenhum comentário: