sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Trainspotting - Sem Limites

Falar sobre a temática das drogas nem sempre é fácil pois o perigo de cair em clichês pode ser às vezes interpretado como uma apologia ou uma forma simplista de retratar a realidade. Este filme mostra a forma "crua" como um viciado encara a difícil tarefa de tentar se desvencilhar das drogas. Vale a pena conferir as metáforas apresentadas em algumas cenas, como a que um dos personagens tem que "mergulhar" numa privada para recuperar sua droga.
O filme vale como alerta e advertência para aqueles que ainda não experimentaram as drogas, e mais ainda, é uma forma de mostrar uma saída para aqueles que estão envolvidos nesse terrível mundo.

O Filme:

Em Edimburgo (Escócia), alguns "amigos" que na verdade são ladrões e viciados, caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente (com exceção de um do bando), marcham para a auto-destruição. É a história de quatro jovens sem perspectivas que mergulham no submundo para manter seu vício pela heroína. Com direção de Danny Boyle (Cova Rasa) e Ewan McGregor e Robert Carlyle no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

Ficha Técnica
Título Original: Trainspotting
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento (Inglaterra): 1996
Direção: Danny Boyle
Roteiro: John Hodge, baseado em livro de Irvine Welsh
Elenco: Ewan McGregor (Mark Renton)Ewen Bremner (Daniel Murphy) Jonny Le Miller (Simon David Williamson) Kevin McKidd (Tommy MacKenzie) Robert Carlyle (Francis Begbie)Kelly MacDonald (Diane) Peter Mullan (Swanney)James Cosmo (Sr. Renton) Eileen Nicholas (Sra. Renton) Susan Vidler (Allison) Pauline Lynch (Lizzy)

Nenhum comentário: