sábado, 19 de setembro de 2009

É proibido escovar os dentes no banheiro do shopping

“Prezados clientes. Com o objetivo de garantir conforto a todos os nossos clientes e usuários neste ambiente é proibido realizar atos de asseio pessoal, tais como escovar os dentes."

A placa acima parece mais uma piada , mas é a pura verdade e está afixada no banheiro do cinema Unibanco Artplex, no shopping Frei Caneca(SP), proibindo os usuários de escovar os dentes no banheiro.
Não conhecia esse tipo de proibição (escovar os dentes em banheiro público). Pois hoje estava no North Shopping Maracanaú(Ceará) e depois de almoçar dirigi-me ao banheiro para escovar os dentes e fui impedido por um funcionário, achei um absurdo, pois somente no Brasil (país de desdentados) acontece uma coisa dessas. Procurei a gerência para saber o motivo da proibição e não recebi os devidos esclarecimentos, apenas um supervisor de atendimento chamado Mainton me atendeu e disse que vai conversar com a gerência pois não sabia me explicar o procedimento. Lá não tinha a “placa” de proibição. Se não pode escovar os dentes no banheiro, porque colocar praça de alimentação no shopping?????


4 comentários:

Anônimo disse...

Coisas do nosso Brasilzão.
Tomei a liberdade e publiquei no meu blog:
O Último dos Moicanos http://fnorronha.blogspot.com/

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom dia.
Incrível, mas também desconhecia essa proibição. Será que é por contada gripe suína ?
Muito obrigada por sua visita e palavras tão carinhosas. Interessante a sua explicação, realmente procede.Pensei que fosse da junçõa de dois nomes. Sempre dizia para meus alunos que para vtudo tem uma explicação e uma história, a começar pelo nosso nome.
Eu sou uma professora desempregada, desde que resolvi trocar de cidade (2007), que não consigo trabalho. Aqui onde moro, as pessoas não gostam de empregar quem vem de fora e nem de cariocas (eles não querem nos ver fixando residencia aqui, entende). E como presquisar é minha área, faço aquilo que amo fazer - pesquisar histórias, lendas e afins. Mesmo que para isso tenha que passar inúmeras privações financeiras.
E você, atua em que área ? Escreve um pouco sobre o seu trabalho. Minha família é toda de professores e já tenho a minha filha mais velha dando aula de história e inglês - ela se forma este semestre em História.
Volte sempre.
Saudações Florestais !

Ana Léa disse...

rsrsrsrsr

aiai.
pode um negócio desse?

Anônimo disse...

Isso é ilegal e pode sair bem caro para o shopping que constranger alguém que queira escovar os dentes, se for contra funcionários pode sair mais caro ainda por ser considerado discriminação, qualquer advogado sabe disso, infelizmente os shoppings contratam pessoas despreparadas e depois pagam caro por isso.