terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Candidatos a professores do Estado reclamam de insegurança

O professor Onézimo Viana tomou um susto quando soube que seu carro havia sido arrombado, na tarde do último sábado. Ele tinha deixado o veículo do lado de fora da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Paulo VI, no Jardim América, onde ocorrem as aulas preparatórias da terceira fase do concurso para professor do Estado. ``O pior é que tinha tentado colocar o carro dentro da escola, mas fui impedido.``
Os candidatos do concurso relatam pelo menos sete casos de furtos somente neste fim de semana. Um colega da sala de Onézimo teve o carro arrombado no mesmo dia. ``Foi a mesma história. Levaram o som, o step``, informa. Os professores que participam das aulas preparatórias na EEEP Presidente Roosevelt, na avenida Bezerra de Menezes, também reclamam da insegurança. Segundo eles, os furtos têm se repetido. ``O treinamento é feito nos fins de semana. Não tem policiamento. É um caos``, relata uma professora que pede para não ser identificada.
No sábado, foram quatro carros arrombados nas proximidades da escola Presidente Roosevelt, segundo os professores. Ontem, um veículo teria sido furtado. ``Queremos medidas de segurança. Ninguém mais consegue ficar tranquilo na aula``, cobra Ana Cláudia Barbosa, uma das candidatas do concurso.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informa que, após as ocorrências, foi feita uma solicitação à Secretaria da Segurança para que haja policiamento no entorno dessas escolas. A terceira etapa do concurso segue até o dia 18 de março, sempre aos fins de semana.

NÚMEROS:

7 - É O NÚMERO DE CARROS QUE FORAM ARROMBADOS OU FURTADOS, SEGUNDO OS PROFESSORES
Fonte: Jornal O Povo (22/02/2010)

Nenhum comentário: