sábado, 11 de setembro de 2010

MEC tem 12 mil vagas autorizadas e deve lançar concursos até dezembro

Criadas para suprir a demanda das 214 novas escolas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (veja abaixo), as oportunidades serão distribuídas entre os cargos de professor e servidor técnico-administrativo

Quem quer atuar na área de educação tem ótimas expectativas ainda neste ano. O Ministério da Educação (MEC) conta com mais de 12 mil vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e planeja lançar concursos públicos até dezembro. Criadas para suprir a demanda das 214 novas escolas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (veja abaixo), as oportunidades serão distribuídas entre os cargos de professor e servidor técnico-administrativo.

De acordo com a assessoria de comunicação do MEC, das 214 escolas criadas pelo programa, 34 ainda estão em obras. “Portanto, há possibilidade de outros concursos serem lançados neste ano. Além disso, outras seis mil vagas devem ser autorizadas para atender a demanda das escolas”, informou a pasta.

No dia 3 de agosto, o MEC publicou no Diário Oficial da União a distribuição de 1.423 oportunidades, entre os cargos de professor de educação básica e de técnico-administrativo em Educação. O setor de Gestão de Pessoal do órgão explicou que a medida demonstra a intenção da pasta em alavancar a educação técnica em todo o país. “São os primeiros passos dos concursos que estão por vir”, informou a assessoria de imprensa.

A Rede
Criada em 1909 pelo governo federal, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferece cursos técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas, mestrado e doutorado em todo o país.

De acordo com o MEC, a rede federal vivencia a maior expansão de sua história. De 1909 a 2002, foram construídas 140 escolas técnicas no país. Há sete anos, o Ministério da Educação iniciou a construção de 214 unidades previstas em seu plano de crescimento. A previsão é de que todas as unidades sejam concluídas até dezembro, com investimento total de R$ 1,1 bilhão. A expectativa é que sejam criadas 500 mil vagas em todo o Brasil.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário: