quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Visita ao Museu Bezerra de Menezes (Jaguaretama)

Inspiradas na missão do homem que, desde o século XIX, é conhecido como o “médico dos pobres”, comunidades de assentamentos rurais desenvolvem trabalhos sócio-culturais, educacionais e espirituais no Interior do Estado. Em meio à caatinga sedenta, um verdadeiro oásis quilômetros distante do núcleo urbano mais próximo é referência de educação de crianças e jovens e atrai visitantes de vários Estados do Brasil. Há pelo menos oito anos, o Pólo Bezerra de Menezes, em Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, é lugar de retiro espiritual e caridade para a população pobre da região. Criado em cima das ruínas da casa onde, há 177 anos, nasceu o médico Bezerra de Menezes, o pólo é coordenado por voluntários e se mantêm por meio de doações.
Quem atravessa o município de Jaguaretama e se defronta com estrada carroçável, tortuosa e pedregosa, margeada por uma vegetação seca, pouco imagina – mas deseja ainda mais – encontrar um local de vegetação verde até depois do inverno, cheio de animais e com água em abundância.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste










Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de ter a mesma oportunidade que você teve. Seria uma benção para mim. No desespero por ter pedido meu pai, fui a um centro kardecista e uma medium me disse que enquanto eu chorava, meu pai estava sorrindo ao lado de Bezerra de menezes. Desde então passei a ler e estudar a vida deste grande apóstolo. Anjo que DEUS enviou a terra para deixar exemplos a ser seguido.