segunda-feira, 21 de março de 2011

Filme: Separados pelo Destino

"Diante do que o Japão está passado com as últimas tragédias que lhe abateram, é bom refletirmos sobre as vítimas analisando o que aconteceu também na China, este é um filme emocionante que nos faz lembrarmos o quanto somos humanos e que precisamos amar as pessoas que nos cercam."

Em 1976, a cidade de Tangshan, na China, experimentou um terremoto que durou apenas 23 segundos, mas sua violência devastadora resultou na morte de 240 mil pessoas. Nesse cenário de horror, uma família é pega de surpresa quando o pai Fang Daqiang (Zhang Guoqiang) é morto enquanto tentava resgatar o filho. Sua esposa é informada pela equipe de resgate que o seu casal de filhos gêmeos de 7 anos está soterrados sob os escombros próximos um do outro e que a escavação para salvar um deles resultaria num desabamento sobre o outro, ela é forçada a tomar a decisão mais difícil de sua vida: escolher quem salvar. Ela acaba escolhendo o caçula e foge do local em estado de choque, sem saber que sua garota conseguiu sobreviver e fora adotada por um militar. Passados alguns anos, as crianças Fang Da e Fang Deng cresceram sem saber da existência de cada um. E a mãe ainda guarda um sentimento de culpa. Em 2008, um novo terremoto atinge a cidade de Sichuan, quando os dois irmãos irão se encontrar e descobrir o traumático passado que já haviam vivido juntos.

SEPARADOS PELO DESTINO (Tangshan Dadizhen, China, 2010) Direção: Feng Xiaogang Roteiro: Wu Si Elenco: Daoming Chen, Yi Lu, Jin Chen, Jingchu Zhang Duração: 128 min

Nenhum comentário: