terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Efêmero Despertar

Estava mais do que na hora de parar com tudo aquilo que lhe afligia e a vontade de dar um basta em toda aquela tempestade sentimental se misturava a uma enxurrada de prazeres ocultos que insistia quase sempre em querer se mostrar. Acordou mais cedo como era de costume e por um segundo teve raiva em não permanecer adormecido em seus sonhos que depois nem mesmo conseguia lembrar.
Mas a vida estava assim para ele, uma confluência de lembranças e esquecimentos que lhe ajudava a suportar o tédio do cotidiano afim de tragar doses de instantes felizes e por mais que ainda não tenha se acostumado com as mudanças que vinham bruscamente tomando seus últimos dias, estava certo que algo de bom estava por vir.
Saiu de casa como sempre, atrasado e sem comer algo que pudesse quebrar o jejum. Apenas sentia na garganta o gosto forte do conhaque da noite anterior que agora servia como uma marreta na sua cabeça, batendo como que querendo arrebentar. Tomou o ônibus em direção ao trabalho e aos poucos ia visualizando a miséria das casinhas paupérrimas que se misturavam com mansões pomposas e no sinal a disputa entre pedintes e lavadores de pára-brisas que lutavam a todo custo por uma moedinha.
Sentiu-se cada vez mais diminuído e sem entender o que estava fazendo naquele instante, qual seria o seu papel ou o que poderiam fazer por ele??? Era como se todos os seus questionamentos que foram formulados ao longo de toda a sua vida se resumisse apenas ao que ele estava sentindo ali num espaço de tempo tão curto.
Sabia que não teria tanto tempo assim para perder em devaneios e resolveu assumir a sua condição diante das possibilidades que eram dadas naquele instante.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Filme: Assalto ao Banco Central

Por ser baseado em fatos reais é comum criarmos expectativas acerca do vai ser explorado no roteiro, como por exemplo, algo mais investigativo ou pelo menos uma história mais instigante e porque não dizer mais "emocionante". No entanto, o que vemos nesse filme é uma versão romanceada do assalto, com cenas cansativas (embora o elenco seja de primeira linha) e um final que deixa muito, mas muito a desejar. Destaque para Hermila Guedes (conhecida pelo público cearense pelo filme: "O Céu de Suely") que consegue fazer um papel convicente como mulher de bandido.

O filme "Assalto ao Banco Central" é uma obra de ficção, inspirada no maior roubo a banco do século. Envolvendo desde a preparação da quadrilha aos bastidores da investigação da polícia federal.
Em Agosto de 2005 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará.
Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento.
Foi um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil.
Quem eram essas pessoas?
E o que aconteceu com elas depois?
São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.
Estrelando:
MILHEM CORTAZ, ERIBERTO LEÃO, HERMILA GUEDES com LIMA DUARTE como Delegado Amorim, TONICO PEREIRA, GERO CAMILO, VINÍCIUS DE OLIVEIRA, HEITOR MARTINEZ, CADU FÁVERO, FABIO LAGO, JULIANO CAZARRÉ, CREO KELLAB
Participação Especial: GIULIA GAM, CASSIO GABUS MENDES, ANTONIO ABUJAMRA e MILTON GONÇALVES
Direção: MARCOS PAULO

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Os dias parecem mais claros

E de repente a sensação de vazio foi se esvaindo e o medo também foi embora com a dor. Os dias parecem mais claros e o cinzento das nuvens deu lugar a um azul que se mistura com a imensidão do mar. É tão bom poder sentir tudo isso, saber que a vida pode ser cada vez mais contemplatada em suas várias dimensões e experimentar o prazer de ser cada vez mais livre e de poder aproveitar todas as coisas que podemos ter.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Filme: Soul Surf (Coragem de Viver)


Uma História emocionante... Uma verdadeira lição de fé pela vida!!!


Sinopse: Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) é uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), da melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora.

Elenco:
Anna Sophia Robb … Bethany Hamilton
Dennis Quaid … Tom Hamilton
Helen Hunt … Cheri Hamilton
Carrie Underwood … Sarah Hill
Ross Thomas … Noah Hamilton
Lorraine Nicholson … Alana Blanchard
Kevin Sorbo … Holt Blanchard
Cody Gomes … Keoki
Sonya Balmores … Malina Birch

Kitesurfe poderá entrar nos Jogos Olímpicos de 2016.

Modalidade pode entrar no programa do Rio-2016 e competidores sonham com possibilidade de defender o país na estreia do esporte nas Olimpíadas


Em maio deste ano, a Federação Internacional de Vela (Isaf) anunciou que a modalidade regata do kitesurfe poderia entrar no programa dos Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio final dos detalhes deve acontecer em setembro de 2012, quando o Rio de Janeiro recebe o mundial da modalidade. Mesmo assim, os atletas já sonham com a possibilidade de defender o Brasil nas Olimpíadas.

A modalidade regata é uma corrida e segue as regras da Isaf. Durante a prova, são várias regatas, com descartes dos piores resultados (que dependem do número de regatas). Como no iatismo, os pontos perdidos são somados e vence aquele que tiver a pontuação mais baixa.

- É demais. É um sonho para qualquer atleta estar em uma Olimpíada. E ainda tem mais isso, de ser a estreia da modalidade e no Brasil. Com certeza a gente já está trabalhando pensando em 2016. Por ser sede, automaticamente teria uma vaga no masculino e feminino. Espero manter o bom nível e melhorar ainda mais até lá – afirmou Nayara Licarião, tricampeã nacional.

Atual campeão nacional masculino, Wilson Bodete é outro que pensa na possibilidade de estar disputando os Jogos do Rio-2016. Mas o paraibano também já trabalha pensando nas próximas gerações do esporte.

- A gente investe, faz isso e agora está tendo um retorno. A expectativa é treinar e estar bem até lá. Mas tem que estar em cima da prancha, competindo forte. Todo mundo vai querer, se comenta muito desde agora, mas vai ser só uma vaga e falta muito tempo ainda, vão surgir muitos competidores. Em João Pessoa, a gente já está começando a treinar os mais jovens também, que pode ser os que vão disputar as Olimpíadas – contou.


Fonte: http://globoesporte.globo.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

É bom está de volta...

Como é bom poder compartilhar nossas alegrias com quem amamos e fazendo o que mais gostamos. Nesta semana em que estou tendo o prazer de retornar as aulas tem sido muito bom estar com meus queridos(as) alunos(as) e reafirmar o compromisso de uma missão que abrecei e que tento desempenhar da melhor forma possível: a de ser professor.


É algo mágico está em sala de aula no calor das discussões, ouvindo cada um expressar suas ideias como que querendo transformar suas palavras em atitudes. É surpreendente sentir o olhar de interesse quando falamos algo que eles não sabem e que querem saber cada vez mais. Melhor ainda quando percebemos que algo do que repassamos, seja de forma sistemática ou até mesmo as lições da vida serão posteriormente utilizadas por cada um deles.


É bom está de volta, melhor ainda é experimentar a felicidade quando ao encerrar uma aula temos a convicção de que "Valeu a pena hehe".

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Um ótimo retorno às aulas...

Para os meus alunos(as) que eu estava morrendo de saudades, AMO VOCÊS:

Um Pro Outro
Lulu Santos
Foi bom te ver de novo aqui
A gente tinha mesmo tanta razão pra seguir
Fora o som dessa guitarra
A voz sempre rouca
E o coração na mão

Surpresa certa te encontrar
A tua onda pega bem mesmo em qualquer lugar
Até na esquina do pecado
O que for da vida não nos deterá

Nós somos feitos um pro outro
Pode crer
Por isso é que eu estou aqui
E não há lógica que faça desandar
O que o acaso decidir

Tanta certeza no olhar
Tamanha pressa de chegar a nenhum lugar
Só pra ter a sensação
De que a vida passa assim como um tufão

Nós somos feitos um pro outro
Pode crer
Por isso é que eu estou aqui
E não há lógica que faça desandar
O que o acaso decidir