sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sou professor de gente!!!

É sempre bom ter um dia para comemorar ou tornar significativo aquele momento. O dia do Professor é um daqueles em que à medida que vai se aproximando, aos poucos vou tomando posse de um sentimento confortante e válido. De todas as minhas escolhas que tenho feito na minha existência, acredito que o de abraçar o magistério foi o que ainda hoje tem me trazido muitas satisfações, apesar de que tal escolha não ter sido feita de imediato.
No decorrer da minha formação acadêmica fui aos poucos sendo levado às práticas pedagógicas e atualmente me vejo em meio a uma interligação de atividades voltadas não somente para o ensinar, mas sobretudo para o aprendizado constante.

Tenho dito aos meus alunos que em boa parte do tempo em que convivemos, tenho tido a oportunidade de aprender muito mais com eles do que propriamente de ensiná-los:


*Com os que falam demais, aprendo a silenciar;


*Com os que são hostis, aprendo o valor da gentileza;


*Com aqueles indiferentes, aprendo a ser cada vez mais atencioso;


*E com os que me amam... Amo-os muito mais.


Mas é na convivência amigável e na troca de conhecimentos que são produzidos no cotidiano da sala de aula que experimento o verdadeiro sentimento de ser PROFESSOR.



Muito obrigado meus alunos queridos!!!!!

Nenhum comentário: