sexta-feira, 13 de julho de 2012

Eu quero sempre mais... Eu espero sempre mais!!!


Estamos à todo instante correndo, perseguindo e esperando novos momentos de prazer afim de que possamos encontrar a verdadeira FELICIDADE. A vida se torna então um eterno passa-passa como em uma estação aonde o vai e vem é uma constante entre o partir e o chegar que se confundem entre a despedida e o reencontro sem ao menos refletirmos acerca do estar aqui, aproveitando o momento de pausa para um deleite de tudo o que já provamos.
É tudo rápido e a nossa capacidade de apreensão da abrangência é limitada e embora não sendo possível captar todos os instantes em sua intensidade vamos aos poucos priorizando os momentos e focando os sentidos naquilo que mais nos interessa. Quando olhamos para uma paisagem que nos chama atenção, sem querer negligenciamos as essências do local e esquecemos de tocar tudo que está ao redor, é como se uma parte daquilo tudo fosse sendo deixada de lado e é por isso que depois nos vem aquela sensação de que falta algo a mais, de que a experiência não foi completa.
Isso é o viver: Ir ao longo da nossa existência colando momentos, pessoas, lugares, objetos e sentimentos afim de irmos formando mosaicos coloridos que estarão expostos até o momento em que nos despediremos deste mundo.
Peço a meu bom DEUS que me conserve disposto e sedento por novas aventuras pois é só assim que consigo ter a certeza de que viver vale todos os esforços e para que sejam sempre compensados com a contemplação e o sentimento dessa felicidade que me impulsiona a querer sempre mais. 

Nenhum comentário: