sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vida simples e pensamentos elevados

Dizem e é verdade que tudo em nossa vida depende da estrutura de pensamento em que vamos construindo em meio a aquilo que queremos ou não. É só pensarmos que vamos conseguir e de repente o universo conspira à favor. Mas será que é assim mesmo? E se realmente esse é o segredo então os nossos problemas estão resolvidos? 
Pode ser que sim e pode ser que não. Aí alguém pode dizer: "Tudo é relativo!!!", mas aonde está a chave para felicidade se ainda insistimos em complicar as coisas com pensamentos banais que só emperram o desenrolar dos nossos sentimentos bons pois somos extremamente egoístas em não querer aceitar a vida como ela nos apresenta? 
Pensar elevado e viver de uma forma simples nos exige muito mais do que estamos dispostos a encarar, sendo assim, a simplicidade está em deixar cada instante fluir com a tranquilidade que o tempo nos pede, sem a insistência da pressa e a certeza de que o pensamento em si somente não basta se a atitude em querer e promover a mudança não estiver atrelado a certeza de se estar seguro diante de tudo o que pode acontecer.

Nenhum comentário: