sábado, 9 de janeiro de 2010

Música Filosófica

Acredito que esta é uma das poucas músicas filosóficas que foram feitas:

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, prof. Ancarlos.
Estava eu pesquisando algums letras de musicas em um contexto mais filosófico e me deparei com seu blog. A respeito do vídeo postado "Vicente Nery", cuja música intitulada "Ponto Final"... você diz: "Acredito que esta é uma das poucas músicas filosóficas que foram feitas". Não contente, fui ler a letra, em seguida, o perfil do prof.
Tudo nos leva a crer que você é mesmo uma pessoa que ama o saber.
Mas professor, depois foi que fui me dar conta de que o que você diz é coisa de gente muito bem humorada, gracejadora e irônica.
Na letra estão presentes alguns TROCADILHOS, algumas ANTÍTESES, e, vamos lá, até alguns PARADÓXOS. Vi também, na letra, a INCOERÊNCIA; compare a frase (1)"O que eu sentia por você na fase que nós começamos/
Agora eu sinto dez vezes mais forte por outra mulher"

com a

(2)"É muito cedo pra pensar que é tarde e desistir de tudo"

Não vou comentar a melodia, nem a harmonia, mas confesso que, um pouco, me preocupou a possibilidade de um aluno, inesperiente, vir a fazer a mesma pesquisa que eu e se deparar com essa informação dada, e não compreender que se trata,na verdade, de uma IRONIA, e passar por vexame na sala de aula, na frente dos colegas dele.
Ah! O grandissíssimo Falcão, cearense, escreveu muitas letras filosóficas; e essa última afirmação não é ironia.

Um abraço fraternal de outro sofredor, prof. Damccar, aqui da terra que tem dono, isto é, o Sarney (Roseana), e eu não posso reclamar do salário!!

Orlando Teles Ferreira disse...

Sinceramente procurava uma coisa melhor para a FILOSOFIA. não faça uma camuflagem da nossa fulosofia

Ambivalência do Ser disse...

Se mata com essa música ¬¬'
Você realmente rege aulas particulares de filosofia? Onde você se formou? '--' Espero que dizer que "essa é uma das poucas músicas filosóficas" seja ironia, realmente espero. Não acredito que fui re-direcionada para essa página quando pesquisei "músicas filosóficas" '-'
Sinto-me ofendida.