quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Curso em Gestão Escolar oferta 1.400 vagas

O Grupo de Pesquisa e Ensino em Gestão Educacional do Instituto UFC Virtual inscreve, até 24 de setembro, candidatos ao Curso de Especialização em Gestão Escolar.

São 1.400 vagas, distribuídas entre 35 municípios/polos. O Curso, promovido através de convênio com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, no âmbito do Programa Nacional de Gestores da Educação Básica, visa promover a formação de gestores educacionais da rede pública estadual e municipal de ensino do Estado do Ceará.

A formação ainda pretende proporcionar fundamentação teórica e experiências práticas, contribuindo para uma educação escolar básica de qualidade. Com duração de 18 meses, em regime semipresencial, os participantes cumprirão 432 horas/aula (112 horas de atividades presenciais e 320 de atividades a distância).

A Especialização se destina aos profissionais portadores de diploma de nível superior integrantes das equipes gestoras das escolas das redes estaduais e municipais de ensino do Ceará. Os candidatos deverão ter disponibilidade de acesso à Internet, preferencialmente em banda larga, bem como saber utilizar as ferramentas de comunicação, interação e produtividade, tais como editores de texto, correio eletrônico, fóruns e listas de discussão, bate-papos, editores de apresentação, entre outras.

A inscrição será feita em duas etapas. Na primeira o candidato fará uma pré-inscrição on-line no site www.virtual.ufc.br/gpege. Depois, na segunda etapa, deverá entregar a documentação solicitada em edital disponível no endereço www.prppg.ufc.br , menu “Editais”.

Mais informações podem ser obtidas com o Prof. Rogério Santana, Coordenador da Especialização, através dos telefones (85) 3366.9024 e 3366.9031.

Fonte:
www.ufc.br
Prof. Rogério Santana, Coordenador do Curso de Especialização em Gestão Escolar - (fone: 85 3366 9024 / 3366 9031)

Um comentário:

elenilda-ufc-especializaçaoget10 disse...

Esta era a oportunidade que esperei ao longo de mais de 15 anos de profissão. Fazer uma especialização por uma instituição de renome como a UFC e com isso promover melhorias na Gestão das escolas do meu municipio de origem:Caucaia!!!!!!!!!!