segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ex-insistência

Era como se nada mais existisse e o mundo agora era pequeno diante de toda a imensidão de instantes que foram vividos. Acordar era a tarefa mais árdua que se podia fazer, afinal, encarar o mundo de cara limpa não é para qualquer um e tentar esconder o óbvio é a maior tolice diante daquilo que é real.

Tudo agora é descartável, até mesmo as mais sinceras palavras ditas com a pretensão de agradar já não soam tão docilmente. Queria ter o poder de dizer Não e calar na hora em que preciso gritar. Mas infelizmente ainda não aprendi a esperar e a ser o que preciso, pois a vida não tem me dado tempo para buscar uma resposta. Já nem me atrevo falar de felicidade, esta dama tão suntuosa que ronda nas ruas em busca de doar tudo o que tem para àqueles que estão predispostos a sofrer. É isso mesmo, para ser feliz temos primeiro que aprender a sofrer, pois só assim seremos compassivos diante do outro.

Preciso encontrar uma nova estrada enquanto me esforço para consertar o rumo que eu irresponsavelmente não soube trilhar.

Nenhum comentário: