quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Porque o medo de ir adiante?

A vida realmente nos guarda sempre surpresas que devemos administrá-las tanto para o nosso bem como dependendo do nosso mau humor encarar como sendo instantes desagradáveis. O certo é que a todo momento estamos sendo bombardeados por investidas de todos os lados, materiais e espirituais, que vão moldando e dando o roteiro para onde seguiremos. 

Tenho ao longo da minha vida pautado meus pequenos esforços a fim de buscar o meu conhecimento interior através do que os saberes exteriores me oferecem para que a minha estadia nesse planeta seja menos dolorida. A questão é que a busca do que elegemos como prazer muitas vezes nos impulsiona a querer sempre mais e não paramos para analisar se o que estamos ingerindo está nos dando o alívio imediato ou se na verdade estamos é abrindo buracos em nosso ser que serão difíceis de tampar.

A busca desenfreada por uma felicidade momentânea é a principal responsável pelas nossas quedas diante das mais diversificadas máscaras que estamos pondo e retirado nas situações em que vamos nos colocando. Para alguns usamos determinas vestimentas e para outros essas vestimentas são inadequadas, mas nunca nos dispomos a nos olharmos no espelho de uma forma desnuda, da forma como somos, pois temos vergonha e não nos aceitamos. Preferimos seguir enganando não aos outros, mas a nossa própria consciência achando que de todas as pessoas que existem no mundo, sem dúvidas, somos em primeiríssimo lugar a melhor entre elas.

Mero engano, pois somos apenas o resultado de elementos materiais envoltos a uma energia que nos torna temporariamente vivos com uma sucessão de momentos históricos que carregamos como bagagem em nossa memória. As dores e as delícias de se viver fica a critério de cada um que aprende a selecionar o que é mais viável para si mesmo e para quem se ama. Então, porque o medo de ir adiante? Para que desperdiçar o que DEUS te deu de presente? A hora é agora, mas o futuro só se tornará presente quando decidirmos deixar de lado o que ainda está a nos atormentar no passado e seguir adiante à espera de novas surpresas e da FELICIDADE PLENA...

Nenhum comentário: