quinta-feira, 4 de abril de 2013

Viver é aproveitar o que temos de melhor!!!



E todas as vezes que nos encontramos em dificuldades ou quando a dor nos visita e demora sair, logo recorremos à frase e ao pensamento de que só o tempo poderá curar as feridas ou resolver o que ainda não somos capazes de assumir. Este nosso infalível aliado chamado tempo realmente tem as maiores explicações para as nossas vontades ansiosas de querer tudo, de fazer tudo e às vezes esquecer tudo.
Nosso desejo egoísta de que tudo seja do nosso jeito e de querer assumir uma postura de prazer pleno nos derruba dos pedestais do orgulho quando aquilo que mais lutamos e almejamos se faz tão distante de saciar as nossas carências. A gente pensa que escolhe.... A gente pensa que sabe.... A gente pensa que pode fazer... A gente pensa que não pode querer e vêm os acontecimentos inesperados e nos coloca frente a frente a situações que nem ao menos podemos entender, apenas se entregar.
Penso como seria uma existência monótona aonde eu pudesse viver como se tudo fosse apenas a reprodução do que os outros pensam, fazem e sem me preocupar em querer entender as transformações que me acometem e mais ainda, sem querer mudar a minha realidade.
Procuro entender através dos meus pensamentos e sentimentos aquilo que mais quero e como posso assumir uma postura de manter aquilo que é fruto das minhas escolhas, sem voltar, nem desistir e nem querer desconstruir tudo que já alcancei mas percebo que a minha vida faz mais sentido quando me vejo nesse turbilhão de possibilidades, por isso, me lanço no desconhecido e no inesperado pois tudo o que poderá acontecer se concretizará como o novo, como uma forma de apreciar autênticas sensações e vislumbrar aquilo quem eu nem conhecia.
Mais uma vez me encontro assim, a espera de acontecimentos e ainda envolto às reminiscências de tudo de bom que vivi e que hoje é o que me mantém ainda mais firme, pois tenho a convicção de que ainda tenho muito mais para experimentar e é por isso que não paro, não me entrego, não quero ficar apenas assistindo o que na verdade eu posso fazer:
Viver é aproveitar o que temos de melhor!!! 

Nenhum comentário: