Artistas nacionais e internacionais são atrações do evento. Responsabilidade social também é foco do festival
Acontece de 8 a 10 de outubro a terceira edição do Festival Canoa Blues, consolidando a praia como relevante centro de produção e difusão cultural.É no contexto do aperfeiçoamento de ações de caráter ambiental, qualificação profissional e implantação de empreendimentos e serviços que vai ser realizado o terceiro Canoa Blues, festival reconhecido nacionalmente e que integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará. Este ano, sete atrações, entre músicos locais, nacionais e internacionais, estarão no palco do Polo de Lazer, na praça principal de Canoa Quebrada, e no último dia na Barraca Chega Mais.
A Associação dos Empresários de Canoa Quebrada e Conselho Comunitário de Canoa Quebrada (Asdecq) é a responsável por apoiar esses eventos, sempre visando o crescimento da região, que só vem a agregar pontos positivos. Além do Canoa Blues, a Asdecq também apoiou em setembro a realização do festival de cinema Curta Canoa. “São iniciativas que mudam para melhor o perfil sócio-econômico local e reforçam a participação de Canoa Quebrada no cenário turístico nacional”, diz José Ruy Barbosa, gestor da Asdecq.
Participam do Canoa Blues Felipe Cazaux (CE), Marcos Ottaviano & Kiko Moura (SP), Nicolas Smoljan (Argentina), Big Joe Manfra (RJ), Taryn Szpilman (RJ), Over Trio (CE) e Jefferson Gonçalves e Banda (RJ). A mistura de estilos será a marca do festival, que promete levar muita música no feriado prolongado.
Responsabilidade social
O Canoa Blues é parceiro do projeto Arte Como Indutora de Emprego e Renda e de Transformações Sociais em Icapuí (CE) e levará a cerca de 60 crianças e adolescentes da rede pública do município aulas gratuitas de iniciação à gaita, ministradas pelos educadores Di Lennon Ribeiro e Rodrigo Bezerra e apoiada pelo Banco do Nordeste.
Cada criança receberá material didático e um instrumento gratuitamente. “É um compromisso social firmado em torno da cultura, envolvendo comunidade e produtores, no sentido de adicionar conceitos de cidadania, valorização humana e formação profissional aos princípios de turismo e lazer saudáveis”, diz o diretor executivo do festival, Luiz Carlos de Carvalho.
Já a arte-educadora Juliana Longuinho (RJ) levará à Associação Canoa Criança, em Canoa Quebrada, aulas de técnica circense em tecido. O festival Canoa Blues também será ponto de arrecadação de livros de gêneros diversos, para composição do acervo das bibliotecas mantidas pelo Conselho Comunitário de Canoa e da Associação Canoa Criança.
ServiçoCanoa Blues 2010
Shows: 8 e 9 de outubro – Polo de Lazer da Praia de Canoa Quebrada – às 21 horas / 10 de outubro – Barraca Chega Mais – às 12 horas
Oficinas: 9 a 12 de outubro (Icapuí)
Informações: (85) 3133.7769 / 3244.6728
http://www.canoablues.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário