terça-feira, 26 de outubro de 2010

Moringa é tema de pesquisa

Apontada como "milagre da natureza", a moringa oleifera é objeto de pesquisa em Caucaia e fonte de alimento

Nesta semana, estudantes, pesquisadores e profissionais de todo o Brasil comemoraram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o tema Ciência para o Desenvolvimento Sustentável. Muitos trabalhos foram apresentados e debatidos como alternativas à sustentabilidade. Aqui no Ceará, destaque para as experiências de pesquisa e divulgação da moringa oleifera, planta mundialmente conhecida por suas ricas propriedades nutricionais e medicinais. Alunos da Escola de Ensino Médio José Alexandre, do Distrito de Capuan, em Caucaia, sob coordenação da bióloga e professora do Centro Vocacional Tecnológico (CVTec), Priscila Carvalho Holanda, realizam o projeto "Moringa oleifera - Um milagre da natureza", apresentado durante a semana.

Os estudantes divulgam a planta e repassam ensinamentos sobre o consumo e utilização medicinal, com distribuição de sementes e mudas.

Árvore da moringa plantada há um ano já dá frutos e folhas, utilizados para fazer sucos na merenda escolar da Escola José Alexandre, em CaucaiaAções locais visam popularizar o uso da moringa, no Ceará, com ajuda de estudantes como Luis Vinícius de Oliveira Miranda

Fonte: Jornal diário do Nordeste (24/10/10)

Nenhum comentário: