quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rio de Lágrimas

Não tem como ficarmos imunes de emoção diante do que aconteceu hoje pela manhã naquela escola do Rio de Janeiro. Eu vinha saindo da sala de aula, feliz por ter dado aos meus alunos a oportunidade da transformação pessoal através do conhecimento e ao me aproximar da sala dos professores presensei todos em frente a televisão, atônitos com o que viam. Logo fui informado da tragédia e pensei tratar-se de mais um ocorrido desses nos Estados Unidos, confesso que incialmente a minha reação foi a mais natural possível pois a todo instante recebemos notícias violentas e estamos quase que "acostumados", mas ao acompanhar o desespero dos familiares e as cenas mostradas comecei a me sentir fragilizado, refletindo acerca do que estava acontecendo naquele local que é um reduto do saber, da alegria e amizade e que agora transformou-se, como afirmavam os entrevistados, num cenário de um filme de terror.
Esperamos que fatos dessa gravidade possa ser um estímulo para que o poder público, que é o responsável pela segurança dos cidadãos, volte suas atenções para políticas preventivas de controle a violência. Sabemos que o que aconteceu é algo que foge do controle e que não pode ser detectado previamente, mas estamos certos que se o governo fizer o caminho inverso e investir mais na qualidade da educação (também no aspecto moral - que é dever da família) teremos um mundo mais harmônico.
Roguemos a DEUS para que abençõe todos os familiares que perderam seus jovens de uma forma tão banal.

Nenhum comentário: