Elenco: Aílton Carmo, Anderson Santos de Jesus, Jessica Barbosa, Flavio Rocha, Irandhir Santos, Macalé, Leno Sacramento, Chris Vianna, Sérgio Laurentino, Adriana Alves, Miguel Lunardi.
Direção: João Daniel Tikhomiroff
Gênero: Ação
Duração: 120 min.
Sinopse: O besouro é um inseto que, por suas características, não deveria voar, mas voa.
E Besouro também é o nome do maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que, ao se identificar com o inseto que desafia as leis da Física, desafia ele mesmo as leis cruéis do preconceito e da opressão. Um mito, um super-herói.
O filme Besouro, que conta a sua história, é um épico em que fantasia e registro histórico se misturam no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano dos anos 20.
Inspirado em fatos reais, Besouro será um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem sobre este personagem real que se tornou lenda. Queremos que ele seja, para a capoeira, o que filmes chineses contemporâneos como Herói e O Tigre e o Dragão são para as artes marciais orientais: um espetáculo de aventura, onde a paixão, o misticismo e a emoção têm papel central.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
"BESOURO" - O Filme
"É claro que a tarefa do cinema é transformar fatos comuns em extraordinários e de elevar pessoas a heróis transformando-as em mitos. Foi o que aconteceu com a história de Manoel Henrique Pereira, vulgo "Besouro", o capoeira mais famoso da região do Recôncavo Baiano.
Assisti e recomendo vere este filme e analisar sobretudo a forma como a capoeira era discriminada no Brasil (sobretudo na Bahia) e como o nome de BESOURO era respeitado na sua região."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário