sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Jazz & Blues (Guaramiranga 2011)

Neste ano a festa acontece de 5 a 8 de março. o Festival Jazz & Blues acontece durante todo o dia até às 3h da madrugada, com programações paga e gratuita em diversos espaços, incluindo oficinas, ensaios abertos e shows.

Na lista de atrações, nomes como o gaitista americano Rick Estrin; a cantora e violonista Carmen Souza, nascida em Lisboa e filha de cabo-verdianos; o saxofonista Moreira Chonguiça, moçambicano residente na África do Sul; o multi-instrumentista paulista Arismar, do Espírito Santo; o pianista carioca Claudio Dauelsberg em formação de trio; o violonista cearense Zé Menezes com a participação da saxofonista carioca Daniela Spielmann; o violinista Nicolas Krassik, francês radicado no Brasil, entre outros.

Diariamente também acontece o tradicional Ensaio Aberto, com uma das atrações da noite. Destaque ainda para o Café no Tom, com entrevistas descontraídas no fim de tarde, e as Jam Sessions nas quatro madrugadas, comandadas este ano pela banda cearense De Blues em Quando, com participação da banda Brazilian Blues Band.

Já as apresentações ao pôr-do-sol trazem neste ano o grupo Abanda, da Fundação Casa Grande, de Nova Olinda (região do Cariri), com a participação do gaitista carioca Jefferson Gonçalves, o violonista baiano Amadeu Alves, a cantora carioca Taryn Szpielman e o grupo de Guaramiranga A Outra Banda da Serra.
Informações:

http://www.jazzeblues.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ancarlos
Seu blog é mto bom.Pra vc e seus
leitores a noticia é a presença do
circo tihany que retorna depois de
mto tempo a Fortaleza.
Abç fraterno.