quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

"Última Parada: 174"

“As últimas horas da vida de Sandro do Nascimento, 22 anos, o “seqüestrador do ônibus 174”, foram acompanhadas por milhões de pessoas através da TV. O enterro dele foi acompanhado por apenas uma pessoa – sua mãe adotiva.”

Baseado em fatos reais, Última Parada 174 é uma versão ficcional da da tragédia do Ônibus 174, quando o assaltante Sandro dominou os passageiros de um ônibus na Zona Sul do Rio de Janeiro. O filme retrata a vida do ex-menor de rua, assaltante e sobrevivente da Chacina da Candelária, os dramas vividos por ele, culminando com o desfecho trágico do seqüestro do ônibus da linha 174, em junho de 2000.

O diretor Bruno Barreto estava em Nova York quando viu o caso no ano 2000. Em 2002 José Padilha lançou um documentário sobre o sequestro da linha 174 e depois de entrar em contato com o próprio Padilha, ficou intrigado com alguns fatos e resolveu ir mais a fundo na história. Com isso lança o filme baseado na história real, focando na verdade no sequestrador e sua mãe e os problemas sociais que enfrentavam.

"Última Parada 174", de Bruno Barreto, traz no elenco Michel Gomes, Cris Vianna, Marcello Mello Jr. e Douglas Silva.

Nenhum comentário: