sábado, 13 de março de 2010

Vampiromania

Sedutores, belos, misteriosos, os vampiros fazem parte da fantasia de muita gente. O fascínio por esses seres imortais é tão grande que o cinema, a literatura e a TV foram presas fáceis para eles. Na saga "Crepúsculo", de Stephenie Meyer, que reinventou o vampiro, Edward Cullen deixou meninas e mulheres hipnotizadas, apaixonadas. Eis que os sugadores (de sangue) se tornaram, mais uma vez, febre, sensação, inspiração - em todos os sentidos.
Na onda da vampiromania, o site FOFORKS, maior fansite brasileiro de "Crepúsculo", listou com exclusividade os top 10 livros vampirescos - dos clássicos aos atuais - que você não pode deixar de ler.
Confira!!!

1) "Drácula", de Bram Stoker
É impossível falar sobre vampiros sem citar o primeiro, mais marcante e histórico de todos eles. Drácula é, até hoje, o monstro fictício com o maior número de aparições na mídia. Nascido na obra de 1897 do irlandês Bram Stoker, o Conde Drácula seria supostamente baseado no real e sanguinário príncipe romeno Vlad Tepes, também conhecido como Draculea. O excêntrico conde era um homem assustador, diabólico e estranho que vivia de terror e medo. Sua sede de sangue o impelia a capturar, seduzir, prender e matar, levando o leitor a se enveredar pela tensão psicológica de seu personagem.

2) "Os Sete", de André de Vianco
Este é o primeiro livro do escritor brasileiro André de Vianco. A trama começa com um grupo de amigos, contando com a chefia de Tiago, que encontra no fundo do mar uma caravela naufragada. Dentro dela, uma caixa de prata com as seguintes palavras: inverno, tempestade, lobo, espelho, gentil e sétimo. Todos esperavam um tesouro de 500 anos - e não uma maldição.

3) "Morada da Noite", de P. C. Cast
Enquanto humanos e vampiros tentam conviver pacificamente, Zoey procura se adaptar a uma nova situação que muda sua vida para sempre: ela foi marcada pela deusa Nyx, transformando-se em uma aspirante a vampira. Tendo que lidar com os poderes que lhe foram concedidos, tudo fica incerto - paixão, catástrofes e o futuro -, já que nem todos sobrevivem à transformação final em vampiro adulto. A saga é apaixonante, com muito drama, suspense, romance e pitadas de humor. Prende a cada página! Até agora, a série conta com sete livros: "Marcada", "Traída", "Escolhida", "Indomada", "Caçada", "Tentada" e "Burned" (sem título traduzido ainda). Especula-se que, ao todo, serão nove livros.

4) "Alma e Sangue: O Despertar do Vampiro", de Nazarethe Fonseca
A história do livro se passa nas ruas do Maranhão, onde uma restauradora (Kara, 25 anos) é incumbida de chefiar a restauração de um antigo casarão que está fechado há mais de 150 anos. A casa antiga guardava muitos segredos, entre eles um sótão lacrado com uma arca contendo um grande segredo que Kara descobre.
Ela se vê nas mãos de um homem que ela nem conhecia, mas que desde já a fazia temê-lo e amá-lo intensamente. Esse homem se chama Jan e é um vampiro. A paixão entre os dois é avassaladora, uma mistura de amor e ódio. A escritora arranca suspiros nas cenas de amor quentíssimas!
A série conta com mais dois livros: "Kara&Kman: uma Saga de Alma e Sangue" (aventura independente) e o terceiro (continuação do primeiro) cujo título será "Alma e Sangue: o Império dos Vampiros".

5) "Mortos até o Anoitecer" ("House of Night"), de Charlaine Harris
Prepare-se para entrar em um mundo onde os vampiros não são tão amigáveis e o que eles realmente querem é beber seu sangue. Esqueça tudo o que você já ouviu sobre vampiros. Os mortos vivos ganharam o direito de existir legalmente.
Através do TrueBlood (sangue sintético inventado pelos japoneses), eles não precisam mais atacar os humanos. Mas isso não significa que todos os vampiros aceitam o produto artificial. Nem que todos os humanos permitem a existência de tais criaturas entre nós.

6) "Diários do Vampiro", de L. J. Smith
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia (EUA), a garota mais popular da escola, Robert E. Lee, se apaixona por um vampiro de 400 anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena... dele mesmo.
E, de repente, o triangulo amoroso mais assombroso de todos os tempos é formado: dois irmãos vampiros, um bom (Stefan) e o outro mau (Damon), estão apaixonados pela mesma humana. Mas Elena jura conquistar Stefan - ou morrer.

7) "Entrevista com o Vampiro", de Anne Rice
O livro conta a história da ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro por Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Louis, vampiro que se recusa a se livrar das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, conta a sua história desde o início.
É um mundo de fantasia impressionante em que os vampiros são apresentados como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades, assim como os seres humanos, mas com a diferença de lutarem pela sobrevivência. Um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.

8) "A Guardiã da Meia-Noite", de Sarah Jane Stratford
Quando o mundo atravessa seus momentos mais tenebrosos, a esperança pode ficar nas mãos das criaturas mais sombrias. Mesclando realidade. histórica e ficção, Sarah Jane Stratford narra, em seu primeiro romance, uma aventura que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista a bela vampira Brigit. O Terceiro Reich declara guerra à Europa querendo livrar o continente de todas as linhagens que considera impura. Os vampiros serão mais um de seus alvos, já que os nazistas contam com o apoio de caçadores de vampiros. O livro traz uma trama bem elaborada e uma linda história de amor.

9) "O Beijo das Sombras" ("Vampire Academy"), de Richelle Mead
A saga é, com certeza, uma das próximas a se destacar nessa onda vampiresca. Ela conta a história de Rose Hathaway e sua incrível amizade com Lissa Dragomir. Ambas estudam na Academia de Vampiros St. Vladimir e, ao longo dos livros, terão que lidar com situações inusitadas, divertidas, emocionantes, e também, perfeitas.
Diferente de outras estórias sobre vampiros, essa os cataloga em três tipos: Moroi, Dhampir e Strigoi - vampiros puros, metade humanos ou transformados. A série conta com quatro livros já publicados: "O Beijo das Sombras", "Frostbite", "Shadow Kiss" e "Blood Promisse". O quinto livro, "Spirit Bound", será lançado nos Estados Unido em maio. Já o sexto e último livro, sem nome ainda, está previsto para ser lançado no final do ano.

10) "Crepúsculo", de Stephenie Meyer
A saga poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista humana é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense. O resultado é uma leitura de tirar o fôlego, um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto e todos os medos. Quatro livros fazem parte da série que se tornou fenômeno mundial: "Crepúsculo", "Lua Nova", "Eclipse" e "Amanhecer".

Fonte: http://www.bolsademulher.com

E para você....Quais destes romances você já leu??? qual é o melhor???

4 comentários:

arianne disse...

parabens prof pois eu amei esse tema sobre crepusculo.porque eu assisti todos ate agora.b-jos(1ano 01)

Unknown disse...

eh, crepusculo eh legal. mt. so to esperando pra ler diarios do vampiro

Unknown disse...

diarios de vampiros concerteza é o melhor prof. asistí todos os episódios que sairam até agora :)

Unknown disse...

vampiros diarios concerteza prof .
asisti todos os episodios até agora :))