segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aprovada meia entrada para professor do ensino básico

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (7) o Projeto de Lei 6209/09, do ex-deputado Iran Barbosa, que dá aos profissionais de educação básica de escolas públicas e particulares o direito a meia entrada em ingressos de cinemas, teatros, museus, circos e demais casas de shows artísticos ou culturais.
De acordo com a Agência Câmara, o relator, deputado Professor Sétimo (PMDB-MA), defendeu a proposta por considerar que o acesso aos bens culturais e de lazer é condição indispensável para o exercício das profissões da área de educação. "Os índices de exclusão cultural no Brasil são alarmantes, e precisamos dotar o país de políticas que incentivem e permitam a participação dos profissionais da educação em eventos que lhes possibilitem a intimidade com a vida cultural", acrescentou.
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
"Na minha opinião. É claro que projetos como este são bem-vindos, no entanto, isto é apenas uma forma de justificar a não valorização do professor no Brasil, pois assim como qualquer profissão de nível superior, o professor deve ter um salário condizente com suas necessidades básicas e ainda um complemento para as atividades artísticas (que acabam sendo pedagógicas)."

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor a+rrume sua vaga de emprego no paraná

Profº Ancarlos Araujo disse...

Dependendo do plano de carreira poderei deixar o meu Ceará para ir para Curitiba-PR... Estou aceitando propostas!!!!