segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Divulgado o Edital do SiSU que substitui vestibular

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará informa que já está em seu site (www.prograd.ufc.br) o Edital Nº 30/2010, que trata do processo seletivo para 2011, via Sistema Unificado de Seleção (SiSU), para os cursos de graduação presenciais.

O SiSu substitui o concurso vestibular próprio, conforme decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). As inscrições no SiSU acontecerão de 16 a 18 de janeiro, exclusivamente por meio do portal do Ministério da Educação (www.mec.gov.br).

Apenas os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2010, podem inscrever-se no SiSU. De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação da UFC, a lista dos cursos ofertados, com as respectivas vagas, assim como os pesos e perfis das notas de cada prova do ENEM, se encontram no Termo de Participação, também disponível no site da Prograd.

Ainda segundo a Pró-Reitoria, os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Energias Renováveis e Engenharia de Petróleo estarão representados, no SiSU, com o nome de “Engenharia de Energias e Meio Ambiente”.

Os alunos que estiverem interessados em um dos três cursos deverão escolher, no SiSU, “Engenharia de Energias e Meio Ambiente”. A opção por um dos três cursos se dará no decorrer da formação.

Vale destacar que não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidados às vagas ofertadas pelo SiSU. O processo seletivo 2011 terá três chamadas sucessivas. A primeira em 22 de janeiro, a segunda em 1° de fevereiro e a terceira em 10 de fevereiro.

O calendário completo com datas de matrícula e outras informações pode ser acessado no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br).

Fonte: Prof. Miguel Franklin, Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação de Dados(COPIC) da Pró-Reitoria de Gradução – fone (85) 3366.9036

Nenhum comentário: