quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O que é um NÃO????

Às vezes tenho muito medo de dizer não, mas padeço um bocado quando recebo um que vem regado de uma boa dosagem de sinceridade pois é aí que vejo o quanto sou frágil. É como se pouco a pouco os pedaços do meu ser fossem se partindo sem possibilidades de reacerto, e é justamente na tentativa de que tudo possa se ajeitar que me vem a força para o entendimento e a dureza do meu esforço em não se deixar abater por quimeras. De todos os livros que já li acerca do poder da negação, nehum explica ou se compara com as páginas do que vivencio em meu cotidiano. É tanto não em nome de um pequeno sim que quando temos a oportunidade de vislumbrar a felicidade do momento dedicamos todos os esforços para que o tempo congele aquele instante. Mas um não vem acompanhado da despedida e a despedida vem antecipando um final, uma quebra, um choque, uma separação, um rompimento e posteriomente um sofrimento. Afinal, sofrer é aceitar o não que nos foi imposto compusoriamente. Preciso entender melhor o significado dessa palavra: NÃO

Nenhum comentário: