quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vagas para o curso de formação continuada de professores “Epistemologias e Tecnologias para o Ensino das Ciências Humanas e Sociais.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Formação Continuada para as Humanidades – Humanas/UFC está com inscrições abertas até o próximo dia 27 para o preenchimento de 90 vagas do curso de formação continuada de professores “Epistemologias e Tecnologias para o Ensino das Ciências Humanas e Sociais.” As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria do Núcleo Humanas, situada no anexo do Instituto UFC Virtual, no Térreo do prédio da Biblioteca Universitária, no Campus do Pici, em Fortaleza, no horário das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.

O objetivo do curso é propor uma discussão acerca dos fundamentos teóricos e metodológicos dos saberes que constituem as Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia e Sociologia) e a Filosofia, e favorecer a reflexão sobre as possibilidades de transposição didática desses saberes em sala de aula e da contribuição específica (disciplinar), mas também conjunta (interdisciplinar) destas disciplinas para formação integral dos alunos.

Saiba mais:

Público alvo:
O curso se destina exclusivamente a professores do sistema público de educação, graduados nas áreas de Geografia, História, Sociologia ou Filosofia.

Documentação para inscrição:
No ato da inscrição, o candidato deve apresentar Ficha de Inscrição preenchida (disponível em: www.virtual.ufc.br/humanas), acompanhada de:
Cópia de comprovante de vínculo com o sistema público de ensino;
Cópia de comprovante de residência;
Cópia de RG;
Cópia de CPF;
Cópia de diploma de graduação nas áreas de Geografia, História, Sociologia ou Filosofia.

Carga horária geral:
80 h. (25 h. presenciais e 55h. a distância)

Datas, horários e local dos encontros presenciais:
29/01/2011 (sábado, de 8:00h às 12:00h)
12/02/2011 (sábado, de 8:00h às 12:00h e de 13:00h às 17:00h)
26/02/2011 (sábado, de 8:00h às 12:00h e de 13:00h às 17:00h)

Local em que ocorrerão os encontros presenciais: Campus do Pici - Fortaleza

Um comentário:

Prof. Cezar disse...

FOI UMA PENA. FUI EFETUAR MINHA INSCRIÇÃO E JÁ HAVIA ENCERRADO. MOTIVO: O Nº DE VAGAS OFERTADAS FORAM CONCLUIDAS.