sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dá licença, mas não gosto de Copa do Mundo

Nem todo brasileiro se empolga com Copa do Mundo. Para muitos que não gostam de futebol, os jogos do Mundial se tornam um suplício. Situação de alguns cearenses que se refugiam da festa em verde e amarelo.
O Brasil é conhecido como o país do futebol. Na época de Copa do Mundo, então, só se fala nisso. Na mesa do bar, na fila do banco, em todo lugar, o assunto não poderia ser diferente. Notícias relacionadas à seleção e aos jogos dominam a grade de programação dos veículos de comunicação. Isso porque todos os brasileiros já nascem, praticamente, torcendo por um time e, claro, pela seleção canarinha.
Mas será que é sempre assim? Existem pessoas que não suportam nem ouvir a palavra ``futebol``, detestam qualquer papo sobre o assunto e querem que a seleção brasileira perca logo a Copa, para que essa euforia patriótica acabe.
Fonte: Jornal O Povo

"Na minha opinião, o problema não é o futebol em si, más o que fazem dele... é a alienação de um povo que vive em um país que não pode ser campeão mundial em Educação, Saúde, Segurança e Bem Estar Social e por isso transfere sua esperança para um esporte que é praticado por um bando de analfabetos."

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom Profº Ancarlos...não adianta um país ser campeão mundial se perde em educação, segurança.Concordo plenamente

Aluno Lv:Phellipe Campos