quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Os Dias Passam...

À medida que os dias passam a minha ansiedade vai se concretizando cada vez mais, pois algo daquilo que eu esperava ardentemente ainda não foi realizado. Venho tentando ao longo dos meus esforços buscar uma razão para tudo o que me incomoda e quase sempre sou atormentado por essa procura. Pode ser que o tempo em que disponho no momento seja uma dádiva afim de que eu possa aproveitá-lo da forma mais prazerosa e de maneira ambiciosa e egoísta eu esteja jogando fora tal oportunidade. Mas também sei que preciso ir além do que estou hoje se desejo conseguir tudo aquilo que me propus.
Tudo vai ficando simples e quando penso que uma maré de tranqüilidade vai habitar o meu ser, de forma repentina chegam às inquietações e o desejo de não ficar parado justamente com a convicção de que posso fazer muito mais e consequentemente ganhar muito mais se eu estiver disposto ao almejar mais. Penso que mesmo competindo comigo mesmo estou prestes a correr em busca do tempo perdido e de repente mudar a minha vida em uma guinada repentina. Acontece que o que faço atualmente me dá um prazer incontestável e embora sendo muitas vezes algo que requer esforço e paciência me descubro como sujeito construtor e constituinte do processo que estou inserido.
Não sei se posso atribuir a minha situação atual as escolhas, ou as pessoas que convivo ou mesmo a falta de oportunidades, mas o que sei é que todos os dias imagino uma nova possibilidade de concretiza meus sonhos. A cada momento que planejo e a cada sucessão de horas que compõe o tempo, vai se somando a completude do que vou me constituindo como pessoa.
Este meu eu que insiste em querer conhecer cada detalhe do que ainda não tive a oportunidade de saber, que anseia em ultrapassar as fronteiras geográficas e ao mesmo tempo estabelecer contato com o desconhecido. É esta chama que permanece acesa em mim e que todos os dias alimento com o conhecimento que me faz o que ainda estou projetando para o futuro, mas que reflete o que atualmente carrego em meu ser. É a mudança que me sustenta em meio à esperança da descoberta do verdadeiro caminho que preciso trilhar. Caminho este que ao ser percorrido precisa ser pavimentado de forma sólida de modo que os outros que virão possam utilizar-se também para percorrer. Sei que os meus esforços serão recompensados e embora não fazendo mais que minhas forças e minha capacidade intelectual tem a potência de realizar, mesmo um pouco do que é feito pode ser convertido em bons efeitos.
Assim como agora estou a escrever essas idéias no afã de torná-las eternas e de que num futuro breve eu possa ter a capacidade de enxergar boas notícias, estou certo da intervenção divina que a todos os seres vem como graças derramadas como forma de mostrar o seu infinito amor, rogo a DEUS que me dê a oportunidade de desenvolver as minhas aptidões em prol de ensinar e aprender com aqueles que precisam ser iluminados com a sabedoria, e que eu possa através da humildade exercitar a comunhão de virtudes em favor do próximo e da minha evolução espiritual.


Ancarlos Araujo (In; Cartas Para Ninguém. 03/Mar/2008)

Nenhum comentário: